Páginas

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

SPFW - day 1

Cavaleira













Mais uma vez a cavaleira honra seu público alvo e faz sua coleção inspirado no universo urbano e roqueiro. Com o cenário não mais que apropriado, a Galeria do rock vira passarela com modelos e não modelos, desfilando os modelos curtíssimos com muito brilho e uma mistura de alfaiataria.

Gosto Muito: Colete masculino, e do forro dos bolsos apareçendo.
Osklen



















Peças geométricas construidas a partir de feltro modelado em 3D e os maxitricots deixam o lado comercial da marca e partem para outra vertente. O que na realidade é isso que eu gosto de ver nas passarelas, modelagens mais absurdas e mais criativas, o desfile comercial limita a criatividade do estilista e faz o desfile ser monótono e igual a todos os outros. Alguns vestidos tem mochilas embutidas e junto com sua modelagem se referem a casulo.

Gosto muito: da bota e das golas.

Priscila Darolt











Com shapes ajustados, pernas de fora e uma mistura de materiais como o couro, a camurça e tecidos transparentes, A estilista moutrou sua mulher, uma mulher feminina mas não delicada. Uma mulher poderosa, sensual e misteriosa.

Gosto muito: da saia de cintura alta tipo corset.

FH








O imenso corredor da bienal foi a passarela da vez. Fazendo as modelos percorrerem metros e metros montadas com peles, casacos pessados e cinturas marcadas. Um desfile glamouroso cheio de paêtes estampas divertidas.

Gosto Muito: vestido de paêtes vermelo e do vestido de pied de poulet.
Mario Queiroz









Inspirado no metro inglês, que mistura várias tribos, com a alfaiataria, Mário cria modelos super coloridos e oitentistas tipo New Wave. O resultado é demais e sem falar do hair. Se joga no GEL!

Gosto Muito: Da cintura marcada, das estampas e do matelassê.
Rosa Chá















Na volta da Rosa Chá sob o comando de Alexandre Herchcovitch, os shapes são ajustados, a modelagem é maravilhosa e os materias são nobres como as rendas lindissímas e os cristais. A cintura é super marcada, os comprimentos são curtos e todos com um ar cinquentista fazendo com que pareçam lingeries.

Gosto Muito: das rendas e das cinturas altas.
Colcci















Sem a Gisele, o desfile não deixou de ser badalado, mas foi sem baixarias e atingindo mais o público que trabalho no ramo mesmo, assim a colcci fez um ótimo desfile investindo nos maxi-tricots, cintura alta, hot-pants e lindas lavagens do denim. O desfile apresentou vários looks, variando entre looks muito comerciais e mais conceituais.

Gosto Muito : das hot-pants e dos casaquinhos de plástico.


2 comentários:

  1. Muito massa esse blog...
    tem muitas ideias pra mim colocar no meu blog
    Vou pegar algumas imagens dos modelos pra mim dar umas dicas lá no meu blog, que tbém fala de moda & rock.

    http://petterhero.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Serio, muito serio...
    Vou adicionar esse blog nos meus favoritos em meu blog pra que as pessoas possam, conhecer o mundo feshion com outros olhos, ainda mais os garotos...




    Dez, esse blog é dez!
    Recomendo pra todos.

    ResponderExcluir