Páginas

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Projeto NOVO

Novo - Expressão de Moda


Carolina Semiatzh e Teca Pasqua deram palestras na Casa de Criadores e desenvolvem um projeto sobre novos estilistas e criadores diferente. O “Novo – Expressão de moda”, pretende evidenciar o estilista com o que ele tem de melhor, não só a criação, pode ser a ilustração de moda, a fotografia.


A proposta é expor trabalhos realizados sem fim comercial, se afastando cada vez mais do produto de moda. Assim ela acreditam que buscaremos aquilo que realmente se cria de novo. "É uma iniciativa que contribui para o desenvolvimento da identidade de moda do próprio país” (Carol e Teca).


O principal conceito do NOVO sugere apresentar o “objeto de moda” .As obras expostas (peças de roupas, joalherias, fotografias e ilustrações de moda) fazem parte de trabalhos realizados por estudantes e recém-formados. O NOVO acredita que, tratando-se de trabalhos realizados com uma finalidade não comercial, a verdade e pureza dos conceitos exibidos são uma forma de trabalhar a moda não só como produto, mas também como obra de arte. Um evento que realiza exposições e palestras sobre a moda e suas vertentes. O objetivo mesmo é evidenciar o estilista com o melhor que ele pode mostrar, e não a roupa por si só.

Além disso, o NOVO  conta com Maurício Ianês e Ronaldo Fraga na curadoria.

Se você é estilista, ou realiza qualquer trabalho com moda e quer uma oportunidade boa para mostrar seu trabalho, é o NOVO que você quer. A próxima edição acontecerá entre Março e Abril de 2010 e terá, além do evento de exposição das obras, um ciclo de palestras imperdível. A proposta é, a cada edição revelar mais novos bons profissionais, alimentar a cultura e ao mesmo tempo evoluir esse novo olhar em relação a diferentes formas de encarar a moda.


Mande já seu trabalho para o Projeto Novo:

Carol e Teca

(11)91897339

(11)84269745

novo.expressao@gmail.com

www.novodonovo.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário