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domingo, 9 de agosto de 2009

Concílio de Fashion Designers

Anna Wintour
Diane Von Furstenberg

Francisco Costa


No Consílio de Fashion Designers da América que aconteceu esses dias com a participação de Francisco Costa, Diane Von Furstenberg e Anna Wintour que propôs fixação dos preços porque os consumidores já foram treinados a comprar tudo em liquidação. Que fazem as grifes perderem dinheiro e os desfiles serem praticamente em vão, pois ninguem mais quer comprar algo da próxima temporada sendo que no meio dela as peças já estarão em liquidação. No consílio houve várias propostas para este problema, mas não houve solução, todos os participantes deste concílio buscam uma para setembro, onde inicia os principais circuitos de moda, ( NY - 10 -17 setembro ; Londres - 18 -22 setembro ; Milão 23 - 30 setembro ; Paris 30 setembro - 8 outubro).



O editor chefe da revista Vogue complementou dizendo que alguem poderia ter uma iniciativa de montar uma comissão onde seria feito regras fundamentais para os varejistas, onde cabe o inicio e termino dos descontos, Von Furstenberg interrompeu o e disse que isso era ilegal - e, de fato, se os grandes armazéns tinham qualquer acordo desse tipo, o que equivaleria a fixação de preços e de coluio (processo de duas ou mais pessoas com maus propósitos - definição de dicionário), seria um processo anti-trust. "É algo que podemos mudar?" perguntou Wintour. "Temos amigos na Casa Branca agora!"


"Todo mundo tinha sido demasiadamente ganancioso, e todos nós pensava que a festa era para sempre", disse von Furstenberg. "Queríamos mais mercadoria e, mais isto e mais aquilo.(...)Eu percebi que aquilo que todos nós temos de fazer é reduzir a oferta e criar a demanda ". ou seja reduzir o numero de peças para torná-las mais exclusivas para os preços e a procura aumentarem.


Não sei se a fixação de preços seria uma boa, pois realmente há consumidores nesse mundo que só compra em liquidações, então as vendas não subiriam tanto assim e as lojas de fast-fashion como a ZARA venderiam muito mais, pois elas copiam as tendências, usam material mais barato e vendem por preços muito mais acessíveis. Ainda mais que com a crise nos EUA as pessoas não estão querendo esbanjar seu dinheiro e sim poupá-los com medo de outra crise. Acho que as grifes tem que achar uma solução de atração para com o consumidor, inovando muito mais e criando uma identidade não copiavel. Esperaremos até setembro para ver qual será a solução...

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