Páginas

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Exposição do Escher

 Vale muito a pena ir ver a exposição do Escher! mas escolha bem o dia e a hora! e não faça igual eu que resolveu ir num sábado ensolarado que chegando no CCBB havia fila para tudo que é lugar! Fila pra tirar fotinho, fila pra entrar nas salas com as obras um caos! quase que eu fugi e fui embora. Odeio demais exposições lotadas. Mas é ótimo ver quem frequenta elas e perceber que os paulistas estão fazendo mais passeios culturais e saindo um pouco dos shoppings.
Não conseguir ver o segundo andar que a fila para entrar estava na escada do terceiro andar.
e não ache que somente nos finais de semana essa exposição está lotada. de semana o espaço recebe excursões que dependendo são piores ainda.





As portas automáticas tambem são inspiradas nas obras de Escher.


Quadros holográficos.
 Engraçado é ver as pessoas olhando pra eles. Os quadros levam as pessoas a terem que dançar para serem vistos.







Dessa obra, eles reproduziram a sala em tamanho real lá no cofre do subsolo do prédio. Ela é toda cinza e tenta imitar a textura da litorgrafia feita por Escher.

O cara é alucinado. Suas obras são incríveis de perfeitas e ainda feitas na sua maioria em Litografia ou Xilografia (caso não saiba que tipo de técnicas são essas vale a pena clicar nos links ou pesquisar mais sobre). Literalmente ele usava alucinógenos para a realizações delas. Engraçado que ele apresenta um traço super reto  fino e estável na obra e na sua assinatura ela é meio tortinha e o traço é um pouco que tremido.




E depois aproveite para tomar um Shake de Nutella com Quiche de alho poró e depois o brownie lá no café. O único ruim é o atendimento de lá. peça voce mesmo no balcão e leve até a mesa e curta o clima do centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário