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segunda-feira, 24 de outubro de 2011

5 anos de revista da Joyce Pascowitch

Domingo rolou a comemoração de 5 anos da revista da Joyce Pascowitch la na Fundação Ema Klabin.


Achei chic o carro de reportagem da Joyce 



 Olha que delícia de mesa. A pipoca era caramelizada e apimentada.







O anel da Verena





O Sidney Magal da festa.



terça-feira, 18 de outubro de 2011

STONE ISLAND

Olha só que incrível os produtos cheios de tecnologia da Stone Island



R&D VIDEO: 5515 STONE ISLAND ICE JACKET AW’011’012 from Stone Island on Vimeo.


Essa jaqueta o tecido de algodão tem um revestimento termo-sensível a água e resistente ao vento. As moléculas do revestimento de micro-encapsulados pigmentos modificam a passagem da luz quando a temperatura abaixa e transforma para uma cor mais escura





R&D video: 5515 Stone Island__Hydrophobic_AW'011'012 from Stone Island on Vimeo.


 O tratamento é ecologicamente correta porque PFDA (ácido perfluorooctanóico) livre. O tratamento é indetectável e não afeta a aparência ou a mão do vestuário.

CFDA / VOGUE Fashion Fund episode -1

domingo, 16 de outubro de 2011

EM NOME DOS ARTISTAS

Sempre é bom ver exposições principalmente quando elas juntam vários artistas incríveis em um lugar só.




Eu fui sábado na exposição que está rolando na Bienal, e é quase uma Bienal.

Estava a fim de ver o trabalho da fotografa e diretora de cinema, Cindy Sherman, é famosa por criticar o papel da mulher na sociedade e fez inúmeras imagens e interpretações de si mesma na década de 70 e do Matthew Barney expõe algumas coisas do cenário e cenas do filme Cremaster, 1, 2, 3, 4 ,e 5.



A exposição é dividida em três capitulos; 

1- Exposições individuais com artistas norte-americanos que conquistaram seu lugar no mundo das artes nos anos 1980 como Jeff Koons, Cindy Sherman, Felix Gonzalez-Torres e Richard Prince e nos anos 90: Matthew Barney, Doug Aitken e Tom Sachs.

2- Investigação dos artistas contemporâneos emergentes.

3-Obras do britânico Damien Hirst, que tem um laço muito grande com os artistas norte-amercanos mais velhos e como ele influencia uma geração mais jovem.


Serão aproximadamente 230 trabalhos em diferentes suportes e linguagens, entre fotografias, pinturas, esculturas e instalações. 












































Tirem um dia da semana e mais de 4 hrs para ver a exposição com calma.
Eu achei que vale a pena, tem várias resoluções, composições e técnicas interessantes.


Local:
Pavilhão Ciccilio Matarazzo - Parque do Ibirapuera - São Paulo
Portão 3
R$20,00 -inteira
R$10,00 -meia estudante
Domingo é de graça! 
Funciona até as 7hrs






quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Puma te leva pra Londres!

Quer ganhar uma viajem pra londres pra competir com os melhores atletas da noite com um copo na mão?


Monte seu time e envie a foto para a puma que as competições vão começar!

A equipe encedora ganhará uma viajem para Londres!

As modalidades são Sinuca, pebolim, ping-pong, arcade, dardo e agora tambem tem uma nova modalidade; disputa por números de telefones ou para conseguir ser notado pelo garçom no bar.
Imagine ganhar uma viajem só por ser bom nessas modalidades ou por ter muitos numeros de telefone ou o maior decote da festa? 


Clique aqui e se increva!

PENSE MODA 2011





Criado em 2007, A 5° edição do evento reúne Profissionais da moda, fotografia, styling, direção de arte, beleza, jornalismo de moda, novas mídias, cultura e comportamento; para palestras, Debates e Mesas Redondas.


Demorei um pouco para editar todo o conteúdo, pois na primeira palestra eu estava inspirada e anotei tudo.

No primeiro dia, Cecile Coulot, gerente femino de acessórios da Lanvin, em sua primeira visita ao Brasil, Cecile fala sobre a Lanvin e os acessórios na moda.
A palestra foi mais um prévia do que é a marca, sua história e ela mostrou a parte mais administrativa e de produção.


A Lanvin tem 120 anos de história e é a mais antiga marca de Couture, teve a primeira mulher que entrou no mundo da moda.

Hoje a marca é comandada por Alber Elbaz há 10 anos e quando ele chegou na marca estava passando por uma fase ruim e foi ele que deu um up na marca.
Mas eles continuam independente e não fazem parte de nenhum grupo conglomerado.

Uma coisa que o Alber se importa muito é com as vitrines que sempre são muito criativas e são trocadas mensalmente.

Todas as campanhas que eles fazem tem a ver com o espírito da marca, eles criam um universo e não é voltada para o marketing.






ela tambem comentou sobre a coleção da Lanvin pra a H&M que no começo eles negaram mas no fim aceitaram esse desafio fazendo o que eles fazem de melhor, refazendo peças iconicas de coleções passadas.




Finalmente ela falou sobre o setor dela,
mas antes de tudo ela disse que para entender o trabalho dela era necessário entender os acessórios.

por definição dela são as peças alem do prêt-a-porter
cada categoria é criada e desenvolvida, menos os óculos que são um licenciamento.

Os acessórios incônicos, são as peças que permacem todas as coleções a fim de manter a identidade.

A sapatilha bailarina se tornou clássico e ela foi desenvolvida na primeira coleção do Albez, e todas as coleções eles mudam alguns detalhes e materiais da peça


As bijuterias tambem fazem parte da idêntidade da marca e da silhueta dos looks.


Eles fazem a coleção em 5 semanas.
A matéria prima é a parte mais importante do processo, todos os tecidos são muito bem selecionados e toda a produção é realizada na europa (Itália, França e Espanha), e os fabricantes são tradicionais parceiros da Lanvin.
Eles fazem a coleção de uma forma bem prática, começando com peças que eles já querem par coleção e depois adicionam peças mais fáceis.



O trabalho dela está ligado com a oferta de produtos, coerência e estilo.
Fazendo a elabolação dos sapatos e bolsas, fazendo a ponte entre o comercial e o estilo, lidando diretamente com Alber, e gerenciando 7 pessoas na equipe, onde cada um cuida de um setor (bolsas, sapatos,...)


Para manter a coerência dos produtos ela sempre mantem em vista o painel semântico.


No desfile eles utilizam somente 20% de tudo que foi produzido para o desfile, pois Elbaz é muito exigente, e ele acha que quando se está nesse nível de moda, é muita pressão e muita gente analizando.



Cada coleção tem em média 400 pares de sapato, e toda uma pesquisa sobre a ergonomia do produtos


As bolsa são feitas e desenhadas a mão


No desfile vão cerca de 16 bolsas 12 calçados e mais 68 atribuições

Futuro das marcas de luxo é manter o savoir-faire e atender as necessidades e desejos da mulher contemporânea


E essa foi a palestra da Lanvin, um pouco estatística demais, cheia de números, mas eu achei bem interessante para poder entender melhor como a marca funciona em questão de numeros e datas, mas a palestra mais vendeu a marca do que outra coisa.








e depois rolou uma mesa redonda com o mediador André do Val com o tema: "A criação de uma imagem de moda em filme ou fotografia" com Bob Wolfenson, Daniel Klajmic, Flavia Pommianosky e Davi Ramos, Graziela Peres (Mag!), Paulo Martinez e Sebastian Orth (Surface to Air).

André do Val


Bob Wolfenson

Paulo Martinez:
A moda na revista Mag! esta implícita, ela não dita moda, ela somente mostra.
Imagem de moda é pesquisar, é saber e estar antenado no que esta rolando.
Para ter uma imagem de moda que permaneça é necessário muita pesquisa e história.

Bob Wolfenson:
A Fotografia de moda precisa ser igual a qualquer outra fotografia, ser tocante e pertinente.
Só se deve perceber quando a foto é de moda quando se vê os créditos em baixo.
É um trabalho de equipe e muitas mãos. 
Necessário saber receber idéias e a perseverança para achar o genial.


Numa revista de moda a leitora quer ver a roupa, o editor de moda quer vender a roupas, e as melhores fotos são aquelas que querem ser fotos e além de tudo mostrar as roupas.


Ele adora trabalhar com coisas que não tem a ver com ele, para que ele possa dar outra intenção para o trabalho.


Graziela:


A Mag! é uma revista temática, um exercício de olhar o tema 360 graus.


Flávia:
A Unit Magazine é uma revista simples, com clientes muito diferentes, é colaborado de veículos, 
necessário saber pra quem se esta fazendo, e discutir bastante para poder difundir as idéias.


Paulo:
o fato de convenser é mto complicado, as imagens vão ser tiradas dos livros.

A moda esta implícita e voce é um acúmulo das coisas que voce vive.


O vídeo de moda ficou mais popular com a internet, que são 
imagens fragmentadas que formam uma história onde as modelos não são atrizes.
tirar uma imagem de moda de algum filme é muito dificil.




e a partir daí, a discussão começou a perder o foco e eu tambem.