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quinta-feira, 13 de outubro de 2011

PENSE MODA 2011





Criado em 2007, A 5° edição do evento reúne Profissionais da moda, fotografia, styling, direção de arte, beleza, jornalismo de moda, novas mídias, cultura e comportamento; para palestras, Debates e Mesas Redondas.


Demorei um pouco para editar todo o conteúdo, pois na primeira palestra eu estava inspirada e anotei tudo.

No primeiro dia, Cecile Coulot, gerente femino de acessórios da Lanvin, em sua primeira visita ao Brasil, Cecile fala sobre a Lanvin e os acessórios na moda.
A palestra foi mais um prévia do que é a marca, sua história e ela mostrou a parte mais administrativa e de produção.


A Lanvin tem 120 anos de história e é a mais antiga marca de Couture, teve a primeira mulher que entrou no mundo da moda.

Hoje a marca é comandada por Alber Elbaz há 10 anos e quando ele chegou na marca estava passando por uma fase ruim e foi ele que deu um up na marca.
Mas eles continuam independente e não fazem parte de nenhum grupo conglomerado.

Uma coisa que o Alber se importa muito é com as vitrines que sempre são muito criativas e são trocadas mensalmente.

Todas as campanhas que eles fazem tem a ver com o espírito da marca, eles criam um universo e não é voltada para o marketing.






ela tambem comentou sobre a coleção da Lanvin pra a H&M que no começo eles negaram mas no fim aceitaram esse desafio fazendo o que eles fazem de melhor, refazendo peças iconicas de coleções passadas.




Finalmente ela falou sobre o setor dela,
mas antes de tudo ela disse que para entender o trabalho dela era necessário entender os acessórios.

por definição dela são as peças alem do prêt-a-porter
cada categoria é criada e desenvolvida, menos os óculos que são um licenciamento.

Os acessórios incônicos, são as peças que permacem todas as coleções a fim de manter a identidade.

A sapatilha bailarina se tornou clássico e ela foi desenvolvida na primeira coleção do Albez, e todas as coleções eles mudam alguns detalhes e materiais da peça


As bijuterias tambem fazem parte da idêntidade da marca e da silhueta dos looks.


Eles fazem a coleção em 5 semanas.
A matéria prima é a parte mais importante do processo, todos os tecidos são muito bem selecionados e toda a produção é realizada na europa (Itália, França e Espanha), e os fabricantes são tradicionais parceiros da Lanvin.
Eles fazem a coleção de uma forma bem prática, começando com peças que eles já querem par coleção e depois adicionam peças mais fáceis.



O trabalho dela está ligado com a oferta de produtos, coerência e estilo.
Fazendo a elabolação dos sapatos e bolsas, fazendo a ponte entre o comercial e o estilo, lidando diretamente com Alber, e gerenciando 7 pessoas na equipe, onde cada um cuida de um setor (bolsas, sapatos,...)


Para manter a coerência dos produtos ela sempre mantem em vista o painel semântico.


No desfile eles utilizam somente 20% de tudo que foi produzido para o desfile, pois Elbaz é muito exigente, e ele acha que quando se está nesse nível de moda, é muita pressão e muita gente analizando.



Cada coleção tem em média 400 pares de sapato, e toda uma pesquisa sobre a ergonomia do produtos


As bolsa são feitas e desenhadas a mão


No desfile vão cerca de 16 bolsas 12 calçados e mais 68 atribuições

Futuro das marcas de luxo é manter o savoir-faire e atender as necessidades e desejos da mulher contemporânea


E essa foi a palestra da Lanvin, um pouco estatística demais, cheia de números, mas eu achei bem interessante para poder entender melhor como a marca funciona em questão de numeros e datas, mas a palestra mais vendeu a marca do que outra coisa.








e depois rolou uma mesa redonda com o mediador André do Val com o tema: "A criação de uma imagem de moda em filme ou fotografia" com Bob Wolfenson, Daniel Klajmic, Flavia Pommianosky e Davi Ramos, Graziela Peres (Mag!), Paulo Martinez e Sebastian Orth (Surface to Air).

André do Val


Bob Wolfenson

Paulo Martinez:
A moda na revista Mag! esta implícita, ela não dita moda, ela somente mostra.
Imagem de moda é pesquisar, é saber e estar antenado no que esta rolando.
Para ter uma imagem de moda que permaneça é necessário muita pesquisa e história.

Bob Wolfenson:
A Fotografia de moda precisa ser igual a qualquer outra fotografia, ser tocante e pertinente.
Só se deve perceber quando a foto é de moda quando se vê os créditos em baixo.
É um trabalho de equipe e muitas mãos. 
Necessário saber receber idéias e a perseverança para achar o genial.


Numa revista de moda a leitora quer ver a roupa, o editor de moda quer vender a roupas, e as melhores fotos são aquelas que querem ser fotos e além de tudo mostrar as roupas.


Ele adora trabalhar com coisas que não tem a ver com ele, para que ele possa dar outra intenção para o trabalho.


Graziela:


A Mag! é uma revista temática, um exercício de olhar o tema 360 graus.


Flávia:
A Unit Magazine é uma revista simples, com clientes muito diferentes, é colaborado de veículos, 
necessário saber pra quem se esta fazendo, e discutir bastante para poder difundir as idéias.


Paulo:
o fato de convenser é mto complicado, as imagens vão ser tiradas dos livros.

A moda esta implícita e voce é um acúmulo das coisas que voce vive.


O vídeo de moda ficou mais popular com a internet, que são 
imagens fragmentadas que formam uma história onde as modelos não são atrizes.
tirar uma imagem de moda de algum filme é muito dificil.




e a partir daí, a discussão começou a perder o foco e eu tambem.

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